Retail Media – sua marca está preparada para se comunicar com seu cliente no PDV?

O termo Airless, do inglês, significa SEM AR.
Como o próprio nome diz (e trazendo para o português), é uma embalagem na qual o produto não tem contato com o ar, sem ar.

A tecnologia airless é uma inovação no setor de embalagens, especialmente popular no mercado de cosméticos. Este sistema utiliza frascos que dispensam o uso de ar para empurrar o produto para fora do recipiente. Diferente das embalagens tradicionais, que dependem da entrada de ar para dispensar o conteúdo, as embalagens airless contam com um mecanismo de pistão interno que sobe conforme o produto é utilizado.

Essa tecnologia traz diversas vantagens. Primeiramente, protege as fórmulas sensíveis, como cremes e séruns, da oxidação, contaminação por bactérias e degradação causada pela exposição ao ar. Isso resulta em uma maior durabilidade e eficácia dos cosméticos. Além disso, o sistema airless permite que o produto seja dispensado até a última gota, sem desperdícios.

Outra vantagem é a dosagem precisa. Com um simples pressionar da bomba, o usuário consegue extrair exatamente a quantidade necessária, evitando excessos e proporcionando uma experiência de uso mais controlada.
A tecnologia airless é ideal para cosméticos premium, onde a preservação da fórmula e a experiência do usuário são cruciais. Essa inovação não só aumenta a vida útil dos produtos, mas também reforça a imagem de qualidade e cuidado que a sua marca pode oferecer aos consumidores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *