Clientes VIP já sabem que as embalagens para cosméticos são extremamente importantes para o sucesso dos produtos.
Clientes são seduzidos por embalagens que traduzam os seus valores e anseios, e outros valorizam características como, segurança e facilidade de transporte.
Mais do que acondicionar o creme ou a maquiagem, o invólucro serve para transmitir os sentimentos e as ideias que a marca carrega em seus valores, além de uma aparência agradável. Por isso, é muito importante conhecer as tendências em embalagens para cosméticos e proporcionar uma experiência completa para o consumidor.
Em função disso, trazemos algumas tendências que devem se confirmar nesse Outuno/Inverno:
Uso de materiais sustentáveis
A preocupação com o impacto do consumo sobre o meio ambiente e a escassez dos recursos naturais tem gerado necessidade de utilização de embalagens mais sustentáveis.
Algumas opções são o uso de produtos facilmente recicláveis como o embalagens PET.
Outra tendência é o uso de embalagens reutilizáveis, com as quais o consumidor precisa apenas adquirir o refil, diminuindo a produção de plástico. Além disso, reduz o valor do item, ajudando a fidelizar o cliente.
Produtos “Instagramáveis”
As redes sociais trouxeram uma nova maneira de vender produtos e serviços, afetando o conceito de design de produtos. O crescimento dos influenciadores digitais com seus canais no Youtube e outras mídias sociais, além de sites e blogs, apresentam diversos itens de maquiagem e beleza, ressaltou ainda mais a necessidade de embalagens criativas e práticas.
Por isso, uma forte tendência são embalagens que fiquem perfeitas nas fotos e vídeos, e que, ao mesmo tempo, apresentem características que as diferenciem da concorrência e proponham uma ligação direta com a sua marca. A palavra é “autenticidade”.
Experiência de uso e percepção
As embalagens devem ser encaradas não só como a proteção do produto, mas como uma maneira de transmitir as ideias da marca e proporcionar experiências agradáveis, que vão fazer com que o cliente associe sentimentos positivos ao produto.
Com isso, a escolha da embalagem é fundamental para representar os valores da marca, que vai desde o material utilizado até a qualidade.
Quer saber como a VIP pode te ajudar a ter uma embalagem que vai aproximar sua marca do consumidor? Fale com nossos especialistas.